Deputado federal Otoni de Paula foi denunciado pela PGR
O deputado federal Otoni de Paula foi alvo de uma operação da Polícia Federal.| Foto:

Logo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais onde afirma que não irá mudar sua postura, dentro do que a democracia e a constituição permitem, segundo ele. “Eu não vou recuar um milímetro. Dentro do que a democracia me permite. Dentro do que a Constituição me permite. Esse deputado federal, esse cidadão brasileiro, investindo da autoridade parlamentar, não vai recuar um milímetro. Se alguém pensa que vou deixar de falar o que penso, se alguém acha que vou deixar de ter a mesma postura que eu tenho, eu não vou deixar de ter”, afirmou.

O parlamentar garantiu ainda que não tem medo de ser preso, apesar do Brasil estar vivendo o que ele chamou de “estado de exceção” e voltou a atacar Alexandre de Moraes, chamando o ministro de “déspota” e “tirano”. “Eu não fiz nada para ser preso. Claro que nós estamos vivendo um estado de exceção no Brasil. Em um estado de exceção você pode ser preso. Então o ministro Alexandre de Moraes, que tem tido um comportamento autoritário e por isso eu já adjetivei o comportamento dele como um déspota. Ele hoje em dia tem sim a autoridade, a prerrogativa de prender todos aqueles que ele acha que tem que prender. Todos aqueles que ele acha que ameaçam a democracia brasileira. Então se ele entender que eu sou uma ameaça à democracia brasileira, quem sabe eu já não vou poder fazer essa live, porque poderei ser conduzido para a prisão. Repito. Não muda em nada a minha vida”, disse o parlamentar.

“Vou dizer a quem interessa. A postura nós vamos manter a mesma. E vamos pra cima. Vamos pra frente, tentando ver se esse país muda. Se conseguimos ter dias melhores nessa nação. Não temos medo da tirania, seja ela de quem for, inclusive do senhor tirano ministro Alexandre de Moraes. Que vergonha, ministro. Que postura antidemocrática que vossa excelência tem tido.”