A relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o presidente da comissão, deputado Arthur Oliveira Maia (União Brasil-BA).
A relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o presidente da comissão, deputado Arthur Oliveira Maia (União Brasil-BA).| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) do 8 de janeiro adiou para a próxima terça-feira (6) a apresentação do plano de trabalho pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). De acordo com a senadora, a elaboração do plano levou em consideração as centenas de requerimentos já apresentados nessa fase inicial da CPMI encarregada de investigar os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes.

Para Gama, a realização de duas reuniões por semana seria "razoável" para a condução das investigações e oitivas no âmbito da CPMI. "É um colegiado muito plural, a gente está conversando com líderes dos mais variados partidos do colegiado que integram de fato essa comissão", disse a relatora, informou a Agência Câmara.

"Nosso plano de trabalho vai tentar aproximar o máximo possível do sentimento da maioria da CPMI. Faremos um plano de trabalho importante, conciso e focado no objeto principal, que é a investigação acerca dos atos do 8 de janeiro", afirmou. Na primeira reunião, no dia 25 de maio, a CPMI escolheu o deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA) como presidente.