Arthur do Val deve se filiar no fim deste mês ao Podemos, partido de Moro.
Arthur do Val deve se filiar no fim deste mês ao Podemos, partido de Moro.| Foto: Reprodução/Redes sociais.

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) deve se filiar ao Podemos, partido do ex-juiz Sergio Moro, no dia 26 de janeiro. Outras lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), filiadas ao Patriota, devem se juntar ao deputado na nova sigla. O grupo dará apoio a Moro no estado de São Paulo para a disputa pela Presidência da República. A expectativa é que Arthur do Val concorra ao governo do estado.

A ida do deputado e de outras lideranças do MBL para o Podemos deve ser confirmada nesta quinta-feira (20). Moro deve participar do ato de filiação dos membros do MBL. Integrantes do movimento filiados a outros partidos, como PSL e Novo, também devem migrar para o partido do ex-juiz. No entanto, alguns deles só trocarão de partido durante a janela partidária, em abril.

Em novembro, Moro participou do Congresso Nacional do MBL. O ex-juiz também se encontrou com Arthur do Val em dezembro. "Estaremos juntos pelo Brasil e por São Paulo no próximo ano. O Brasil precisará da sua locomotiva econômica para sairmos do atoleiro que nos encontramos", disse Moro, em postagem no Twitter, após a reunião.