• 01/12/2020 07:34
Santa Catarina

Assalto a banco em Criciúma (SC) tem reféns e tiroteio

  • 01/12/2020 07:34
  • PorGazeta do Povo
    assalto-criciuma
    Assalto em Criciúma, em Santa Catarina| Foto: CAIO MARCELLO/AGIF

    Um assalto a banco terminou com reféns, feridos e tiroteio em Criciúma (SC) na madrugada desta terça-feira (1º). Na ação, cerca de 30 criminosos fortemente armados provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos.

    O ataque iniciou por volta da meia-noite e durou cerca de uma hora. Para impedir a chegada de reforços os assaltantes atearam fogo em um túnel em Tubarão (SC), na BR-101. Na tentativa de reação policiais das cidades vizinhas Araranguá, Tubarão e Içara foram acionados, além do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Choque da Polícia Militar, na capital Florianópolis.

    Funcionários da prefeitura de pintavam faixas de trânsito foram usados como escudo na região central da cidade. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, gravou um vídeo durante a madrugada pedindo que os moradores ficassem em casa.

    Depois da ação, os criminosos deixaram a cidade em comboio com os veículos em pisca-alerta.

    Até o início da manhã nenhum criminoso havia sido preso.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.