O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O presidente da CPI da Covid-19 no Senado, Omar Aziz, reagiu à declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a Zona Franca de Manaus durante transmissão nas redes sociais na quinta (20).

No Twitter, Aziz cobrou respeito aos amazonenses e disse que o local é garantido por lei. "O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses", escreveu o presidente da CPI da Covid. "A Zona Franca tem um importante papel na economia, não apenas do Estado do Amazonas, mas do Brasil".

Bolsonaro citou na transmissão nas redes sociais a criação da Zona Franca de Manaus e mencionou senadores da região, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). "Imagine Manaus sem a Zona Franca. Hein, senador Aziz, você que fala tanto na CPI, senador Eduardo Braga, imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca", disse Bolsonaro.