Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na CPI

Blanco diz que ajudou Dominguetti na compra de vacinas pelo setor privado

Marcelo Blanco, ao centro, em sua chegada ao Senado
Marcelo Blanco, ao centro, em sua chegada ao Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O coronel Marcelo Blanco, ex-assessor de Logística do Ministério da Saúde, que depõe nesta quarta-feira (4) na CPI da Covid do Senado, afirmou que sua atuação no processo de compra de vacinas se resumiu a prestar auxílio a interessados que gostariam de adquirir imunizantes para aproveitamento pelo setor privado.

Blanco disse que conversou com o policial Luiz Dominguetti, representante da empresa Davati, para indicá-lo a "procurar os meios oficiais" no Ministério da Saúde. A compra de vacinas pelo setor privado esteve em debate no início do ano após um projeto de lei sobre o tema ser aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta previa que empresas poderiam adquirir e utilizar os imunizantes, desde que a metade da carga fosse destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O coronel entrou no radar da CPI após ter sido citado por Dominguetti, que depôs à comissão, como um dos participantes do jantar em que o representante da Davati teria recebido um pedido de propina de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.