• 20/10/2020 12:50
Eleições nos EUA

Bolsonaro apoia reeleição de Trump, mas nega intervir na disputa eleitoral dos EUA

  • 20/10/2020 12:50
  • Brasília
bolsonaro - reeleição - trump - eua - estados unidos
(Brasília – DF, 20/10/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro cumprimenta o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien. | Foto: Marcos Corrêa/PR| Foto: Marcos Correa

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou claro apoio à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em cerimônia no Palácio do Planalto, se auto convidou para prestigiar a solenidade de reeleição do candidato republicano. "Espero, se essa for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente reeleito nos Estados Unidos. Não preciso esconder isso", declarou. Essa não é a primeira vez que ele dá sinais de sua preferência política nos EUA. Antes, respondeu o candidato democrata norte-americano, Joe Biden. Contudo, Bolsonaro negou qualquer intervenção na disputa eleitoral. "É do coração, não interfiro, mas é do coração, e pelo respeito que tenho ao povo americano e pelo trabalho e pela cooperação que o presidente Trump teve para conosco que me manifesto dessa forma", emendou.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.