• 06/03/2020 21:12
Global Entry

Bolsonaro assina decreto para programa de entrada rápida nos EUA

  • 06/03/2020 21:12
  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
    Decreto assinado por Bolsonaro deve facilitar entrada de viajantes brasileiros nos Estados Unidos.
    Decreto assinado por Bolsonaro deve facilitar entrada de viajantes brasileiros nos Estados Unidos.| Foto: Alan Santos/ Presidência da República

    O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta (6) um decreto que pode facilitar a adesão do Brasil ao programa Global Entry, responsável por facilitar a entrada de viajantes frequentes e pré-aprovados aos Estados Unidos. Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente assinou o decreto na véspera da viagem oficial para encontro com Donald Trump. O programa deverá funcionar em três fases, a primeira com até 20 convidados do Fórum de Altos Executivos Brasil-EUA, a segunda com a liberação para um número limitado de brasileiros e a terceira para todos que tenham interesse. O programa não exclui a necessidade de visto, mas deve facilitar os trâmites. Caberá à Polícia Federal e à Receita Federal a competência de encaminhar manifestação conjunta, positiva ou negativa, sobre o preenchimento dos critérios para ingresso no programa pelos cidadãos brasileiros interessados.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.