Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a apontar supostas irregularidades nas eleições 2014, sem apresentar provas, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9). Para Bolsonaro, na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) a "fraude está no TSE". Bolsonaro justificou seu posicionamento pela evolução dos votos minuto a minuto.

"E minuto a minuto, no segundo turno, Aécio Neves, começou o Aécio Neves lá em cima e a Dilma lá embaixo. Com o tempo, essas curvas foram se cruzando até que se estabilizaram na horizontal com a Dilma na frente", explicou o presidente a apoiadores. "Depois que as curvas se tocaram, ou momentos antes das curvas se tocarem, era Dilma ganhou, Aécio ganhou, Dilma ganhou, Aécio ganhou. Por 271 (mil) vezes. É você jogar uma moeda 217 (mil) vezes para cima e dar cara, coroa, cara, coroa, cara, coroa."

O PSDB publicou uma manifestação no Twitter na quinta (8) dizendo que não houve fraudes no pleito. "O PSDB considera as eleições de 2014 limpas e confia nas urnas eletrônicas. Estará sempre na defesa da democracia."

Ao UOL, Aécio Neves também se manifestou em nota: "Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014. Tampouco acredito que nós estejamos fadados a viver eternamente com as urnas eletrônicas de primeira geração", afirmou, ao defender atualização para permitir auditagem.