Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2022

Bolsonaro critica presidente do TSE, fala em fraude e diz que vencedor das eleições “já está certo”

bolsonaro - caminhoneiros - paralisação - petrobras
O presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de comentários sobre as eleições 2022. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9), Bolsonaro atacou o o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, falou em fraudes nos votos e que o vencedor da disputa eleitoral "já está certo".

"Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável. Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem", disse Bolsonaro, que criticou as pesquisas eleitorais.

"Daí vem os institutos de pesquisas, fraudados também, botando ali o nove dedos lá em cima. Para que? Para ser confirmado o voto fraudado no TSE", emendou. "Já está certo quem vai ser presidente no ano que vem. A gente vai deixar entregar isso?."

Ao falar sobre argumentos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE que é contra o voto impresso, Bolsonaro disparou: "É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso aí", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.