Jair Bolsonaro em inauguração dos Reservatórios do Córrego Ipiranga
Bolsonaro chegou a ser atendido por médicos da equipe presidencial e em seguida foi encaminhado para a unidade de saúde.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta terça-feira (29). Ontem o presidente foi levado até o local no fim da tarde após sentir novas dores abdominais logo depois do almoço. O mandatário chegou a ser atendido por médicos da equipe presidencial e em seguida foi encaminhado para a unidade de saúde.

O chefe do Executivo era esperado no ato de filiação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, ao Republicanos, mas não compareceu em razão das hospitalização.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro foi internado com um quadro de obstrução intestinal. Na ocasião, o presidente passou dois dias internado em São Paulo. A obstrução intestinal é consequência da facada que Bolsonaro recebeu em um atentado durante a campanha eleitoral de 2018.