Michelle Bolsonaro
Ex-primeira-dama passou a presidir o PL Mulher para incentivar a filiação de mulheres para concorrerem a cargos eletivos.| Foto: Isaac Fontana/EFE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na noite desta quarta (24), que descobriu que a ex-primeira-dama, Michelle, tem uma “veia política” e que “bem acompanhada, pode fazer a diferença no futuro para todos nós”.

A afirmação foi dada durante um evento do PL, em Brasília, dentro do projeto de ampliar a bancada feminina do partido. Bolsonaro ainda disse que espera eleger “excelentes prefeitas no ano que vem”.

Michelle foi além e disse que a iniciativa do partido vai “poder inserir as nossas mulheres para fazer a diferença e deixar um legado para o nosso Brasil”. A ex-primeira-dama ocupa o cargo de presidente do PL Mulher.

Para ela, o partido precisa agora “identificar mulheres realizadoras, que fazem a diferença, que seja para filiação”. “Mas, também para fortalecê-las, para que a gente dê o caminho certo para que possam se candidatar e ser voz dentro do Congresso”, disse já vislumbrando a eleição parlamentar de 2026.

A ex-primeira-dama já foi cotada para concorrer a sucessão presidencial de 2026, mas tanto Bolsonaro como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já declararam que Michelle não pretende concorrer a cargos eletivos.