O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante live transmitida nesta quinta-feira (28)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante live transmitida nesta quinta-feira (28)| Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite desta quinta-feira (28) que militares manterão reuniões com representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para “convencer” o órgão a adotar sugestões para as eleições de outubro deste ano.

Entre as propostas apresentadas pelas Forças Armadas recentemente e que não foram acatadas pelo tribunal estão “medidas que permitam a validação e a contagem de cada voto sufragado, mesmo que, por qualquer motivo, as respectivas mídias ou urnas eletrônicas sejam descartadas”.

“As Forças Armadas foram convidadas, continuam trabalhando e com toda certeza terão mais reuniões para convencer o TSE de que as sugestões das Forças Armadas para o bem de todos deveriam ser acolhidas”, disse o presidente em uma live transmitida em suas redes sociais. Ele disse ter visto “notícias na imprensa” de que o tribunal não estaria aceitando observações feitas pelas Forças Armadas.

“A gente não fala nas observações de voto em papel. Seriam nove observações, que ao TSE não basta apenas trazer para si. Tem que despachar, convencer a equipe técnica das Forças Armadas de algo diferente; que eles estão errados”, disse. “Pelo que estou sabendo, a reunião houve e não se chegou a conclusão de nada.”

“Para o TSE está uma maravilha e vamos confiar nas eleições. E quem desconfiar? Ué, continua desconfiando. O que posso garantir para vocês: nós teremos eleições limpas no corrente ano. Isso é o que todo mundo quer, acredito que sem exceção, a não ser aquelas pessoas que pensam em fazer algo que nós não concordamos.”