“Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas”, disse Bolsonaro.
“Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas”, disse Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que não pode garantir que não há corrupção dentro do governo e que se tiver vai investigar. “Não vou dizer que meu governo não tem corrupção, porque a gente não sabe o que acontece. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar aí. Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

A declaração destoa das falas anteriores de Bolsonaro, que sempre negou a existência de qualquer indício de corrupção em seu governo. Em outubro de 2020, após o encerramento do braço paulista da operação Lava Jato, o presidente afirmou: “É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer para essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse.

Em junho de 2021, após a denúncia de possíveis irregularidades nas negociações para compras da vacina indiana Covaxin, o presidente afirmou: “Vocês querem imputar em mim crime de corrupção em contrato que não foi gasto um centavo”, disse. “Se querem me julgar por corrupção, vão se dar mal. Sou incorruptível, além de imbroxável”.