Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações de que estaria mal informado sobre a guerra na Ucrânia.| Foto: EFE/Joedson Alves

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações de que estaria mal informado sobre a guerra na Ucrânia e afirmou que não pretende conversar com o presidente ucraniano. Bolsonaro falou sobre o conflito durante entrevista para a rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (28).

“Nós temos que ter equilíbrio. Vamos resolver o assunto, não vai ser na pancada. Afinal de contas, você está tratando com uma das maiores potências bélicas, nucleares, de um lado. O outro lado está a Ucrânia, que resolveu abrir mão de suas armas (nucleares) no passado. Alguns querem que eu converse com o Zelensky, presidente da Ucrânia. Eu, no momento, não tenho o que conversar com ele. Eu lamento. Se depender de mim não teremos guerra no mundo”, afirmou o presidente brasileiro. Bolsonaro anunciou ainda o visto humanitário para refugiados ucranianos.

Mais cedo, em entrevista à imprensa, o diplomata Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, afirmou que Bolsonaro estava mal informado sobre a guerra iniciada pela Rússia contra seu país e que deveria falar com o presidente ucraniano para ter uma visão mais objetiva sobre o conflito.