O presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (11) que o reajuste para policiais federais pode ficar para 2023, se não houver entendimento com outras categorias de servidores. A insatisfação do funcionalismo começou após a reserva de R$ 1,7 bilhão no Orçamento apenas para o reajuste de policiais federais.

"Se houver entendimento, por parte dos demais servidores, alguns ameaçam greve, etc, a gente pretende conceder essa recomposição aos policiais federais, rodoviários federais e aos agentes penitenciários. Se não houver entendimento, a gente lamenta e deixa para o ano que vem", disse Bolsonaro, em entrevista à TV Brasil, divulgada nesta noite.

"Tem uma polêmica sobre [o tema] que temos reservado [recursos], e é verdade, para conceder reposições a PF, PRF e o pessoal que trabalha no sistema penitenciário. Houve uma grita geral, muitos servidores querem aumento também, eu acho que todos merecem aumento, porque trabalham, mas a pandemia nos deixou numa situação sem recursos", ressaltou o mandatário.