• 21/12/2019 21:33
Urnas

Bolsonaro e Maia concordam em reinstituir voto impresso já em 2020

  • 21/12/2019 21:33
    • Gazeta do Povo com Estadão Conteúdo
    Bolsonaro: voto impresso 2020
    Para Bolsonaro e Maia, o voto impresso é uma possibilidade para eleições municipais 2020: ideia é auditar 10% das urnas.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

    O presidente da República, Jair Bolsonaro e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estariam dispostos a reinstituir o voto impresso no Brasil. “Maia é a favor do voto impresso, de forma que permita você auditar. Talvez, no primeiro momento, que seja 10% das urnas”, disse o presidente da República neste sábado (21), segundo divulgou O Globo. Neste sentido, para Bolsonaro e Maia, o voto impresso é uma possibilidade já nas eleições municipais 2020.

    Para o presidente, se o voto impresso for aprovado, o PT não terá mais chance de vencer uma disputa presidencial. A justificativa seria o fim da "fraude nas urnas", disse Bolsonaro sem apontar evidências de que alguma vez tenha ocorrido irregularidade nas eleições realizadas com urnas eletrônicas. O presidente disse que mede o nível de sua popularidade ao sair nas ruas e em interações nas redes sociais. Para ele, hoje, o ex-presidente Lula não teria a mesma recepção que Bolsonaro diz receber.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.