Bolsonaro debate
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro lamentou o episódio e declarou que também é contra inquéritos sem respaldo na Constituição| Foto: André Coelho/EFE.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (23) que determinou a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar pessoalmente o caso envolvendo o ex-deputado federal Roberto Jefferson, que na manhã de hoje teria trocado tiros com a Polícia Federal.

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro lamentou o episódio e declarou que também é contra inquéritos sem respaldo na Constituição, numa referência à ordem de prisão de Jefferson determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio. Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, publicou o presidente.