Aglomeração de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após passeio de moto.
Aglomeração de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após passeio de moto.| Foto: Reprodução Facebook Jair bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração neste domingo (9) após um passeio de moto seguido por seus seguidores em Brasília. Partidários do presidente se aglomeraram em frente ao Palácio da Alvorada para cumprimentar o presidente, muitos deles sem máscara, assim como o próprio Bolsonaro.

Bolsonaro considerou o apoio que recebeu neste domingo como uma demonstração de amor à pátria e pretende repetir o passeio de moto com seus apoiadores em outras cidades. "Esse passeio aqui hoje, com toda certeza havendo convite, iremos para São Paulo, Rio de Janeiro e BH [Belo Horizonte]. É uma demonstração não política, é uma demonstração de amor à pátria de todos aquele que querem paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo", declarou Bolsonaro ao ser recebido pela multidão.

O presidente também voltou a usar o termo "meu Exército" ao afirmar que as Forças Armadas não irão cumprir ordens de restrições preventivas da Covid-19 determinadas por prefeitos e governadores. "Podem ter certeza, como chefe supremo das Forças Armadas, jamais o meu Exército irá às ruas para mantê-los dentro de casa", discursou Bolsonaro.

Sexta-feira (7), Bolsonaro afirmou já ter pronto um decreto contra medidas restritivas para conter o avanço transmissão do coronavírus. Terça-feira (5), ao falar pela primeira vez do decreto, o presidente se referiu ao "direito de ir e vir" e mandou recado aos governadores e STF, ao afirmar que o decreto "não será contestado em nenhum tribunal".