O presidente Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle.
O presidente Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle.| Foto: Carolina Antunes/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou nesta sexta-feira (12) ter participado de um almoço com Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez. Em uma série de postagens no Twitter, o mandatário criticou "ilações com base em informações falsas" de um suposto encontro entre a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e Juliana Lacerda Pádua, mulher do ex-ator, após uma foto das duas ser divulgada nas redes sociais.

"Em respeito à Glória Perez, não alimentarei essa exploração leviana em cima de sua perda irreparável. As ilações com base em informações falsas divulgadas por parte da mídia só expõem sua falta de escrúpulos e o desprezo pela dor das pessoas, tratando-as como meras ferramentas", disse o presidente. Pádua atualmente é pastor na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O ex-ator e Bolsonaro não participaram do almoço na capital mineira.

A primeira-dama esteve no evento, onde a esposa de Pádua tirou uma foto ao seu lado. No entanto, Juliana Lacerda Pádua confirmou nas redes sociais que não conhece a Michelle e que ficou na fila para tirar a foto. "Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Nunca mesmo. Ela nem sabia quem eu era. Ela simplesmente foi lá, gentil que é, uma pessoa extremamente simples, uma mulher de Deus, porque eu sou fã, e ela tirou essa foto comigo", disse a esposa de Guilherme de Pádua.

"Sequer participei do almoço em Belo Horizonte. A mesma imprensa já havia divulgado que eu estava em uma churrascaria de SP na mesma data e hora. Quem propagou a mentira, já sabia da verdade, mas não se preocupou com a dor que poderia causar até à família de Daniella Perez", continuou o chefe do Executivo. "Aos que embarcaram nesse verdadeiro vale-tudo, podem bater em mim à vontade, só peço que tenham respeito pelo menos por aquelas pessoas que não podem se defender e que deveriam ser preservadas. O sofrimento dos familiares e amigos diante de uma perda não basta para vocês?", disse o mandatário.

"A própria pessoa envolvida nesse crime cruel e covarde nega ter estado presente no evento. Sua esposa, que não tem envolvimento com o crime, já se manifestou explicando que não conhece Michelle e que, assim como dezenas de mulheres, fez fila para tirar foto com a Primeira-Dama", ressaltou Bolsonaro.

Sem citar o nome do ex-ator, Bolsonaro afirmou que "luta por leis mais duras para assassinos covardes". "Minha história de luta por leis mais duras para assassinos covardes, estupradores e demais crimes violentos fala por mim e mostra de que lado sempre estive. Enquanto viver, serão as vítimas, não seus algozes, que contarão com a minha eterna solidariedade", completou.