Ilustração exibe Jair Bolsonaro com abacates e bananas na cabeça, em alusão às preocupações do presidente na área do comércio exterior.
Jair Bolsonaro disse que tem poder de veto sobre nomes indicados para a PF| Foto: Ilustração: Chantal Wagner/Infografia GP

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar nesta sexta-feira (16) sobre a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Durante a semana, Bolsonaro disse que Ricardo Saadi deixaria o cargo por "produtividade". Já a PF citou que a troca é um pedido pessoal previsto há três meses. Hoje o presidente disse “quem manda sou eu” e que tem poder de veto para não ser um “presidente banana”. Bolsonaro contou que estava combinado com o ministro da Justiça, Sergio Moro, que Alexandre Silva Saraiva, que ocupa o cargo no Amazonas, assumiria a vaga - ontem, em nota, a PF citou que Carlos Henrique Oliveira Sousa sairia de Pernambuco para assumir no Rio de Janeiro. A mudança repercutiu mal entre membros da classe que classificaram como atentado contra autonomia da PF.