Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai percorrer o país com o partido para trabalhar na bandeira do conservadorismo.| Foto: SA Summit/divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende voltar ao Brasil no dia 30 para retomar a articulação política após a viagem aos Estados Unidos, desde o final do ano passado. De acordo com ele, o objetivo é percorrer o país para “manter de pé” a bandeira do conservadorismo que levantou ao longo do seu governo.

“Está pré-marcado para dia 30 pousar em Brasília às 7h da manhã, está quase certo, para voltar à atividade normal. Vou trabalhar com o Partido Liberal, com o presidente Valdemar [Costa Neto], com o [general] Braga Netto, para andar pelo Brasil fazer política. O PL é um grande partido", afirmou em entrevista gravada à Record TV nesta quinta (23).

Ainda de acordo com ele, a volta será para "manter essa bandeira do conservadorismo que demonstramos ao longo destes quatro anos, de como gerir o país do tamanho do Brasil".

Bolsonaro disse, também, que “voltando a normalidade, a gente vai rodar pelo Brasil e participar de eventos fora do Brasil, como estive no CPAC [Conferência Anual de Ação Política Conservadora, em português] no mês passado”.

Na mesma entrevista, o ex-presidente disse que vai devolver o armamento que recebeu de presente do governo dos Emirados Árabes Unidos "com dor no coração". Na manhã desta sexta (24), a defesa dele entregou à Caixa Econômica Federal o kit que ganhou da Arábia Saudita em 2021, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).