• 25/11/2019 22:20
Projeto de lei

Bolsonaro quer lei para que pessoa armada possa fazer “tudo contra invasor”

  • 25/11/2019 22:20
    • Estadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro: lei "contra invasores"
    Jair Bolsonaro: lei “contra invasores” é parte de um pacote de projetos que o governo deve enviar ao Congresso.| Foto: Valdenio Vieira/PR

    Nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro disse que enviará projeto de lei ao Congresso para garantir que uma pessoa armada possa fazer "tudo contra o invasor" dentro de sua casa. "Como você deve se comportar dentro de casa, armado, se alguém entrar? Hoje em dia como que é a legislação? Queremos garantia absoluta de que dentro da casa você pode tudo contra o invasor", disse.

    Bolsonaro tem prometido uma série de sugestões de mudanças na legislação alinhadas com suas bandeiras de campanha: defesa das armas e do uso de força para reprimir protestos e conflitos no campo. O presidente voltou a defender aprovação de excludente de ilicitude para agentes em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) combinada com a ampliação de casos em que as ações podem ser convocadas. A ação poderia ser usada para reintegração de posse em propriedades rurais e urbanas. "Estou copiando países desenvolvidos", disse. Ele afirmou ainda que a GLO não será usada contra protestos, mas sim para barrar atos de terrorismo. "Protesto é uma coisa. Ato terrorista é outra. Protesto, pode protestar a vontade. Está no artigo 5º da Constituição."

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.