Entenda o projeto de lei do governo que cria regras para as redes sociais removerem conteúdos
Com foco nas eleições do próximo ano, Bolsonaro irá dedicar os próximos dias para realizar aparições em eventos públicos ao lado de aliados locais e ministros.| Foto: Isac Nóbrega/PR

Liberado do isolamento após testar negativo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro deve viajar por várias regiões do país ao longo desta semana para inaugurar uma série de obras e celebrar os mil dias de seu governo. Com foco nas eleições do próximo ano, Bolsonaro irá dedicar os próximos dias para realizar aparições em eventos públicos ao lado de aliados locais e ministros para, com isso, tentar melhorar a aprovação de sua gestão e recuperar popularidade.

Nesta segunda-feira (27) o presidente da República irá participar de um evento da Caixa Econômica Federal e também de uma solenidade no Palácio do Planalto referente ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado na última semana.

Na terça-feira (28) Bolsonaro participa da inauguração da Estação Cidadania de Teixeira de Freitas, na Bahia, ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, e também entrega trechos duplicados das rodovias federais BR-101 e BR-116, na mesma região, além da transferência de títulos de propriedade para produtores rurais locais. O presidente também deve participar por vídeo conferência de um evento junto ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O presidente tentará ainda participar da entrega de habitações populares em Maceió (AL), junto com ministro da Cidadania, João Roma.

Na quarta-feira (29) o presidente deve viajar para Roraima, onde participará da assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do bloco Norte. Por lá, Bolsonaro também deve anunciar a redução do ICMS sobre o gás de cozinha de 17% para 12% ao lado do governador do Estado Antonio Denarium (PP), aliado do governo federal. O presidente deve ainda participar da inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista.

Na quinta-feira (30), Bolsonaro desembarca em Minas Gerais para participar de um evento com o governador Romeu Zema (Novo) sobre a construção do Centro Nacional de Vacinas. Eles também devem anunciar investimentos de R$ 3,2 bilhões na reforma e ampliação do metrô de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (1º) o presidente da República viaja à Goiás, onde participa em Anápolis da assinatura do contrato de concessão das rodovias federais junto ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. No mesmo dia, Bolsonaro deve ir para Maringá, no Paraná, para inaugurar obras de ampliação no aeroporto regional. O evento deve contar com a presença do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).