• 10/11/2020 09:41
Suspensa pela Anvisa

“Esta é a vacina que Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la”, diz Bolsonaro

  • 10/11/2020 09:41
  • PorEstadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro
    O presidente Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos/PR

    O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para repercutir a suspensão da vacina chinesa contra a Covid-19. A manifestação de Bolsonaro ocorre um dia depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender os testes da vacina Coronavac após o registro de evento adverso grave em um voluntário dos estudos. Com a suspensão, o produto não pode ser mais aplicado em nenhum voluntário. O Instituto Butantan se disse surpreendido com a decisão da agência.

    "Morte, invalidez, anomalia... Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la", escreveu Bolsonaro, em referência à vacina. "O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", completou.

    A Coronavac está em fase três de testes, a mais avançada nesse tipo de estudo. A Anvisa anunciou a suspensão no mesmo dia em que o governador João Doria anunciou que o primeiro lote de imunizantes chegaria a São Paulo no próximo dia 20.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.