Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname. A viagem de dois dias inclui uma passagem pela Guiana. O objetivo é aprimorar a cooperação comercial e econômica com os dois países vizinhos, principalmente, em relação aos setores de óleo e gás.

"Tem coisa que eu vou tomar conhecimento em voo. A gente vai para Guiana e Suriname, países que descobriram grandes reservas de óleo e gás. [...] Eles têm um grande potencial de óleo e gás, repito. Então, é uma aproximação com os dois países", afirmou Bolsonaro na noite desta quarta-feira (19).

Além disso, o chefe do Executivo disse que irá tratar de temas ligados à agricultura e infraestrutura. No Suriname, Bolsonaro deve se encontrar com o presidente do país, Chandrikapersad Santokhi, o vice, Ronnie Brunswijk, e com outras autoridades locais.

Na próxima semana, Bolsonaro deve participar de um encontro presencial do Fórum para o Progresso e Integração da América do Sul (Prosul) em Cartagena das Índias, na Colômbia. Já em fevereiro, ele deve viajar para a Rússia, a Hungria e a Polônia.