• 28/01/2021 10:56
Ranking

Brasil é o último em estudo com 98 países que avalia ações contra pandemia

  • 28/01/2021 10:56
  • PorGazeta do Povo
    morte por asfixia
    Na lista de estados com o maior número de mortes causadas pela doença, São Paulo ocupa a primeira posição com 51.556 óbitos.| Foto: Michael Dantas/AFP

    O Brasil aparece na última posição entre 98 países em um estudo que avalia as ações da gestão pública na pandemia da Covid-19. De acordo com o Lowy Institute, centro de estudos em Sydney, na Austrália, assim como o Brasil, México, Colômbia, Irã e Estados Unidos também tiveram notas baixas, diz a Folha de S.Paulo. Por outro lado, aparecem entre os primeiros Nova Zelândia, Vietnã, Tailândia e Taiwan.

    A avaliação do estudo foi feita com base em seis critérios: casos confirmados, mortes, casos e mortes por milhão de habitantes, diagnósticos em relação à proporção de testes e exames feitos a cada mil pessoas. O estudo tem como amostra os dados registrados nas 36 semanas seguintes após a confirmação do 100º caso em cada país.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.