Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Juiz da Lava Jato

“Nego qualquer irregularidade”, rebate Bretas após críticas de Gilmar Mendes

O juiz Federal titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O juiz da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, rebateu uma crítica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em seu voto durante o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, nesta terça-feira (9). O ministro criticou a atuação da Lava Jato no Rio, e disse que é de "corar frade de pedra" o que se fala da 7.ª Vara Federal. Gilmar Mendes também afirmou não saber como o "escândalo não veio à tona". Bretas é o juiz responsável pelos casos da operação no Rio. Pelo Twitter, ele negou irregularidades em sua atuação.

“Como Juiz Federal há mais de 23 anos, 6 dos quais como titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, e com a consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado, nego veementemente qualquer suposta irregularidade, como foi referido na nota abaixo”, disse Bretas na postagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.