Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vacina contra Covid

Butantan faz novo pedido à Anvisa para aplicação de Coronavac em crianças e adolescentes

Este é o segundo pedido do Butantan para uso da vacina em crianças e adolescentes. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira (15) um novo pedido do Instituto Butantan para indicação da vacina contra Covid-19 Coronavac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Este é o segundo pedido de indicação do imunizante para essa faixa etária. Em julho, o primeiro pedido apresentado foi avaliado e negado por falta de dados. A agência tem até 30 dias para avaliar o pedido. Nesta quinta-feira (16), a Anvisa anuncia a possível liberação do uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

A Coronavac recebeu autorização de uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais, desde o dia 17 de janeiro deste ano. Para incluir novas faixas etárias na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. Com informações da Anvisa.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.