• 21/07/2020 14:57
Hackers em ação

Caixa bloqueou centenas de milhares de contas por fraudes no auxílio emergencial

  • 21/07/2020 14:57
    • Gazeta do Povo
    Aplicativo do auxílio emergencial: governo desistiu de fracionar pagamento do benefício.
    Aplicativo do auxílio emergencial: prorrogação será em 2 ou 3 parcelas. Contudo, valor será o mesmo: R$ 1.200.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21) ao Infomoney que cerca de 5% das pessoas que tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600 foram afetadas por bloqueios das contas digitais após a identificação de fraudes. “Com a implementação rápida que tivemos que fazer para distribuir o auxílio lá no começo, sobraram algumas brechas de segurança. Em maio, em uma janela de dez dias, hackers acessaram milhares de contas. Identificamos todas e já corrigimos os problemas, mas pessoas honestas tiveram suas contas bloqueadas porque tivemos que salvar o dinheiro público”, explicou o executivo. A Caixa não informou o número exato, o presidente do banco falou em "centenas de milhares", entretanto, os 5% apontados ultrapassariam 3 milhões de contas atingidas. Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta, devem se apresentar em uma agência bancária com documento de identidade para regularizar o cadastro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.