carmen lúcia - bibo nunes - marta suplicy - mulheres
A ministra Cármen Lúcia, do STF, participou de um encontro político organizado pela ex-senadora Marta Suplicy (Sem partido)| Foto: STF

A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi criticada pelo deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), por sua participação em um encontro político organizado pela ex-senadora e ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (Sem partido).

O encontro, que ocorreu na sexta-feira (28), reuniu cerca de 34 mulheres líderes políticas, ativistas e intelectuais, além da ministra Carmen Lúcia. Entre as presentes estavam a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata de seu partido à Presidência da República.

A reunião resultou em uma carta aberta "à nação, a presidenciáveis, a candidatos e candidatas" de todo o país. O grupo de mulheres defendeu uma série de pautas, a exemplo da descriminalização do aborto, o antirracismo, o estímulo e facilitação de candidaturas femininas e o não retrocesso nas leis sobre os direitos das mulheres.

Em seu perfil do Twitter, Bibo Nunes criticou a presença de Carmen Lúcia na reunião. "Qual o sentido de uma ministra do STF se reunir no apartamento da ex-petista Marta Suplicy com mais 30 mulheres para debater política? O certo não é uma posição de neutralidade, ainda mais a anfitriã sendo uma esquerdista carimbada? A ministra deve respeitar a liturgia do cargo", criticou.