Ciro Gomes (PDT) aparece dirigindo um caminhão em vídeo publicado nas redes sociais.
Ciro Gomes (PDT) aparece dirigindo um caminhão em vídeo publicado nas redes sociais.| Foto: Reprodução/Redes sociais

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo no qual afirma que que o presidente Jair Bolsonaro “virou as costas para os caminhoneiros”. Nas imagens, Ciro aparece dirigindo um caminhão em um pátio vazio, já que ele ainda está em treinamento para tirar a habilitação de categoria C, segundo a produção da peça.

“Bolsonaro virou as costas para os caminhoneiros. O preço do diesel aumenta toda semana, o que é uma tremenda injustiça com todos, principalmente com quem carrega o Brasil nas costas. Sei da importância de você, caminhoneiro. E garanto que vamos melhorar o país”, disse Ciro em postagem no Twitter. O texto é seguido da tag #CiroCaminhoniero.

A campanha de Ciro é conduzida pelo marqueteiro João Santana. “O meu sonho na infância era entrar na boleia de um caminhão e sair pelas estradas, Brasil afora”, afirma o pedetista ao entrar no caminhão. No final do vídeo, a produção informa que as cenas em rodovias foram feitas por dublê e que Ciro pretende gravar “um longo documentário dirigindo caminhões em estradas brasileira”.