Ciro Gomes diz que seu eventual governo seria contra o homeschooling: “Vamos acabar com essa baboseira”
“É bastante preocupante que atentados como estes ocorram em um espaço de poucas horas uns dos outros e a poucos dias do início oficial da campanha”, publicou Ciro Gomes.| Foto: Reprodução Facebook

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), pediu que os episódios recentes de ataques contra figuras públicas no país sejam investigados e repudiados. De acordo com o pedetista, os atentados são fruto do sentimento de ódio que atualmente contamina a sociedade brasileira. “Três fatos aparentemente desconectados – a bomba caseira no comício de Lula no Rio, o saco de fezes e ovos no pára-brisa do juiz Borelli, em Brasília, e o tiro em uma janela da redação da Folha, em SP – precisam ser investigados e repudiados”, escreveu Gomes. Na madrugada de quarta para quinta-feira, uma das janelas do jornal Folha de S.Paulo foi atingida por um disparo. Ninguém ficou ferido. A polícia investiga.

“Mesmo que possam ter autoria diversas, eles têm berço e matriz genética idênticos. O berço é o ninho onde as ditaduras chocam seus ovos de serpente. O DNA é o sentimento de ódio que contamina a sociedade brasileira. É bastante preocupante que atentados como estes ocorram em um espaço de poucas horas uns dos outros e a poucos dias do início oficial da campanha. As autoridades precisam agir rápido e a sociedade civil se mobilizar para frear estes abusos”, publicou o pré-candidato.

Na sequência, Gomes citou ainda o assassinato do ex-primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, ocorrido hoje. “O assassinato do ex-primeiro ministro japonês Shinzo Abe traz luto e alerta para o mundo. É mais um sinal da doença que ameaça contaminar todas as sociedades”, publicou.