Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alvo de inquérito na PF

Ciro: “tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários é grave”

Ciro Gomes
Ciro Gomes em ato de campanha nas eleições de 2018: alvo de inquérito por chamar Bolsonaro de ladrão. (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), provável adversário de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, escreveu em uma rede social que considera “grave” a tentativa do presidente da República de “intimidar opositores e adversários”. A Polícia Federal abriu um inquérito contra Ciro para apurar suposto crime contra a honra (artigo 145 do Código Penal) de Bolsonaro.

O presidente foi chamado de “ladrão” pelo político cearense durante entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado. O próprio Bolsonaro assinou o pedido de abertura de inquérito via Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

“Particularmente não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários. Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia”, disse Ciro no Twitter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.