CNH Digital: nova versão foi disponibilizada pelo Ministério da Infraestrutura
CNH Digital: nova versão foi disponibilizada pelo Ministério da Infraestrutura, de Tarcísio de Freitas (fotos).| Foto: Edsom Leite / Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura lançou nesta semana a nova Carteira Digital de Trânsito. Essa é a terceira versão do aplicativo, disponível gratuitamente em celulares nas lojas Google Play e na App Store. Qualquer pessoa com carteira de motorista emitida após maio de 2017 pode utilizar a nova versão da CNH digital: basta informar os dados solicitados no App e direcionar a câmera do celular ao QRCode impresso na habilitação. A carteira de motorista digital pode ser apresentada, inclusive, em órgãos públicos e para o embarque de voos.

Além dos recursos tradicionais do aplicativo, como a verificação de multas, há novas funcionalidades na nova versão da CNH digital: filtro de multas por veículo e condutor, além de avisos de recall. “Mais da metade dos avisos de recalls no Brasil não são efetivados por falta de comunicação ou dificuldade do condutor para tomar conhecimento daquele recall. E isso é significativo para a segurança do condutor”, afirmou o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, no lançamento do aplicativo nesta segunda-feira (18), no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Com informações da Agência Brasil.