O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exercito.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exercito.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Durante cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado, celebrado nesta quarta-feira (25), o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou em seu discurso que os militares devem ser inspiradores da paz, liberdade e democracia. O pronunciamento aconteceu durante solenidade no Quartel-General do Exército, em Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, além de ministros e chefes de outros poderes.

“Sejamos, junto aos irmãos brasileiros, inspiradores de paz, união, liberdade, democracia, justiça, ordem e progresso, que o nosso povo tanto almeja e merece, dedicando-nos, inteiramente, à defesa da soberania nacional e ao bem do nosso amado país”, disse Nogueira.

O comandante do Exército disse ainda que os militares devem atuar respeitando a missão atribuída pelo texto constitucional. "A defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem são o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da força terrestre [o Exército]", discursou.