Contribuição sindical com desconto em folha: Bolsonaro no Japão
Durante viagem ao Japão, o presidente Jair Bolsonaro lamentou que o Congresso não tenha votado MP que proibia contribuição sindical com desconto em folha.| Foto: Alan Santos / PR

Horas após a chegada de Jair Bolsonaro no Japão para reunião do G20, o presidente da República realizou a transmissão ao vivo da tradicional Live no Facebook. Além de agradecer ao empenho e à colaboração do governo espanhol na colaboração na investigação do militar preso com drogas na Espanha, Bolsonaro falou sobre a medida provisória (MP) que proíbe contribuição sindical com desconto em folha de pagamento.

A MP vai "caducar" nesta sexta-feira (28) sem ter sido analisada pelos parlamentares, o que significa que a medida fica inválida. "Como não vai ser votada, os sindicatos irão voltar a receber em suas contas a contribuição sindical com desconto em folha dos trabalhadores. São R$ 3 bilhões por ano nas mãos dos sindicatos do Brasil", afirmou em tom de lamento. "Mesmo que existam bons sindicatos, sabemos que vão usar esse dinheiro para fazer piquete, greve e parte vai para o MST invadir", completou.