O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).| Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou em suas redes sociais que mesmo que ele e o irmão fiquem calados durante o depoimento à CPI da Covid na sexta-feira (25), os documentos serão suficientes para “todos os brasileiros se revoltarem”. O servidor público Luis Ricardo Fernandes Miranda, irmão do deputado, atua na área de logística do Ministério da Saúde, e disse que sofreu pressão para que a pasta comprasse a Covaxin.

“Sexta-feira o Brasil saberá a verdade e os documentos falam por si só… se ficarmos calados, já será suficiente para todos os brasileiros se revoltarem e ainda entender quem está atrasando o Brasil!!”, disse o deputado no Twitter.

A declaração de Miranda vem após o ministro Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmar que a Polícia Federal deve investigar o deputado e seu irmão denunciação caluniosa. Na manhã desta quarta-feira (23), Miranda afirmou que tentou alertar o presidente Jair Bolsonaro sobre as supostas irregularidades na aquisição da Covaxin.