Reunião da CPI da Covid em 24 de agosto
Reunião da CPI da Covid.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

A CPI da Covid do Senado terá na quinta-feira (16) o depoimento de representantes da empresa Prevent Senior. A companhia, que fornece serviços de plano de saúde, é acusada de ministrar o tratamento precoce contra a Covid-19 à revelia de pacientes e de impedir seus médicos de usarem máscaras de proteção contra o coronavírus.

O depoimento de membros da Prevent Senior estava originalmente agendado para a sexta-feira (17). A mudança na agenda transfere para outra data, ainda não definida, a oitiva com Danilo Trento, diretor da Precisa Medicamentos, que tinha a fala marcada para quinta.

O anúncio da modificação foi feito pelo vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em entrevista antes do início da sessão desta quarta (15). Na fala, o parlamentar disse também que a comissão pode adiar a entrega de seu relatório final, que estava previsto para os dias 22 ou 23 de setembro. A nova data pode ser na semana final de setembro. Randolfe afirmou que os senadores farão uma reunião informal na noite de hoje na casa do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), para discutir os próximos passos da comissão.