Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues
Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues| Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid do Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a comissão não deverá ter atividades nesta sexta (2). Segundo o parlamentar, o colegiado não fará nem oitivas com testemunhas e nem a votação de requerimentos.

Inicialmente, a CPI faria na sexta a oitiva de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, o representante da Davati Medical Supply que denunciou ter sido pressionado a pagar propina a integrantes do Ministério da Saúde. A fala dele, entretanto, foi antecipada para esta quinta-feira (1º).

Caso a CPI realmente não faça reunião na sexta, deixará de votar 24 requerimentos que já estavam programados na pauta do colegiado. Na quarta-feira (30), o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que a comissão votaria na sexta a convocação de pessoas ligadas ao Consórcio Nordeste. A presença de integrantes atuais ou antigos do Consórcio é uma demanda antiga de Girão, que pede o aprofundamento de investigações sobre negócios feitos pela instituição.