Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Companhia estatal

Presidente da Cedae é demitido em meio à crise na água do Rio de Janeiro

Estação de Tratamento de Água Guandu
Fachada da Estação de Tratamento de Água Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente da Cedae, Hélio Cabral, foi demitido do cargo pelo governador Wilson Witzel em meio à crise da água no Rio de Janeiro. A demissão foi confirmada pelo governo do estado na noite de segunda-feira (10). O engenheiro Renato Espírito Santo, servidor de carreira da estatal, deve assumir o comando. O nome dele deve ser aprovado pelo Conselho de Administração da Cedae. Desde o início de janeiro a água apresenta cheiro e gosto alterados após o aparecimento da geosmina, uma substância presente desde a captação de água do Rio Guandu.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.