O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) emprega em seu gabinete, em Macapá, a esposa de Isaac Alcolumbre, primo do parlamentar que foi preso nesta quarta-feira (20) pela PF.
O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) emprega em seu gabinete, em Macapá, a esposa de Isaac Alcolumbre, primo do parlamentar que foi preso nesta quarta-feira (20) pela PF.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) emprega em seu gabinete, em Macapá, a esposa de Isaac Alcolumbre, primo do parlamentar que foi preso nesta quarta-feira (20), em uma operação da Polícia Federal que investiga uma organização que atuava no tráfico internacional de drogas. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Vânia Alcolumbre ocupa o cargo de ajudante parlamentar no escritório de apoio do senador no Amapá, onde recebe um salário de R$ 3.800, mais um auxílio alimentação de R$ 982,28. Ela foi admitida em 2015.

De acordo com a Polícia Federal, o primo de Alcolumbre é proprietário do aeródromo que servia de base operacional para a importação e transporte de drogas, por meio de aeronaves que eram enviadas para diferentes pontos do Brasil. As investigações contra a organização começaram no início da gestão do ex-ministro André Mendonça no ministério da Justiça e Segurança Pública.