Deltan Dallagnol
Defesa do parlamentar diz que declarações em que criticou a Justiça Eleitoral pela cassação são públicas.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta segunda (5) por cerca de uma hora e meia. O parlamentar, que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, respondeu a todas as perguntas feitas pela autoridade sobre declarações dadas à imprensa em que criticou a decisão.

O conteúdo do depoimento não foi divulgado por conta do sigilo determinado pelo relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a defesa de Dallagnol informou que vai pedir a suspensão dessa classificação “em razão de não haver qualquer razão legal para que o inquérito tramite em sigilo, já que os fatos são relacionados à falas públicas de Deltan como deputado”.

Dallagnol foi ouvido na condição de intimado pela PF e, inicialmente, não esclarecia as condições em que seria ouvido e não obedeceu as prerrogativas do parlamentar, que poderia marcar data e hora para o depoimento.