Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após pedido do TCU

Defesa de Bolsonaro entrega terceiro pacote de joias

Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de investigação sobre o caso das joias da Arábia Saudita (Foto: José Dias/PR/Arquivo)

Ouça este conteúdo

Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregaram nesta terça-feira (4) o terceiro pacote de joias presenteado pela Arábia Saudita, que inclui um relógio Rolex. A entrega ocorreu em uma agência da Caixa, em Brasília, no Distrito Federal, e atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A informação da entrega foi publicada pelo ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten no Twitter. "A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto", escreveu.

O ex-presidente Jair Bolsonaro irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (5), sobre o caso das joias. Bolsonaro chegou ao Brasil, na última quinta-feira (30), ao passar três meses nos Estados Unidos.

O inquérito foi instaurado após o jornal "Estado de S. Paulo" revelar que a comitiva presidencial trouxe da Arábia Saudita um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões, que acabou apreendido pela Receita Federal. Outros dois conjuntos de joias também não teriam sido declarados na chegada da delegação ao Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.