Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel.
Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O delegado Antenor Lopes afirmou nesta sexta-feira (16) que já há informações suficientes para encerrar as investigações do caso Henry. Lopes é Diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC). O delegado pretende enviar o relatório final do caso para o Ministério Público do Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira (23). As informação foram divulgadas pela Folha de S. Paulo. O vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho e a mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, foram presos no dia 8 de abril por suspeita na participação na morte do menino, em 8 de março.

“Nós julgamos ter provas muito contundentes, mais do que suficientes, para que o caso seja levado à Justiça”, afirmou Lopes. Nesta sexta, uma ex-namorada do vereador prestou um novo depoimento. Ela disse considerar Jairinho um “psicopata”.

O delegado do caso, Henrique Damasceno, ainda avalia se Monique deve ou não prestar um novo depoimento, segundo Lopes. Hugo Novais, um dos novos advogados da mãe de Henry, disse que espera que ela “diga a verdade e que a justiça seja feita”.