Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no MPF do Paraná, em entrevista no estúdio da Gazeta do Povo.
Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no MPF do Paraná, em entrevista no estúdio da Gazeta do Povo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, diz que a atuação do então juiz federal Sérgio Moro na operação foi “técnica, apartidária, acima de qualquer suspeita e submetida a três instâncias independentes do Judiciário”.

O procurador observa que as decisões foram revisadas por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, desses sete julgadores, cinco foram nomeados pelo ex-presidente Lula ou pela ex-presidente Dilma Rousseff, do PT. “A Lava Jato não é Lula. É 450 acusados. Eduardo Cunha preso, Pedro Corrêa preso por muito tempo, Sergio Cabral preso, pessoas do PMDB, do PP... a Lava Jato é muito mais ampla do que qualquer desses personagens”, afirma o coordenador da força-tarefa. Confira o conteúdo completo aqui.