O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (11) uma notícia-crime contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O parlamentar pede que o ministro seja investigado pelas denúncias de que teria empregado o gerente do haras de sua irmã em Vitorino Freire (MA) e seu piloto de avião particular nas contas da Câmara dos Deputados.

“Protocolei uma notícia crime no STF para que o Ministro das Comunicações seja investigado pelo crime de peculato, por usar seu assessor, pago com dinheiro público, para trabalhar em fazendas de sua família. Mais um crime na sua lista de escândalos. Que a justiça seja feita”, disse Ferreira no Twitter.

O caso envolvendo empregados de Juscelino Filho foi revelado pelo jornal O Estado de São Paulo no fim de março. No documento, o deputado pede que os fatos sejam apurados “com a abertura de investigação para eventual responsabilização do ora noticiado Ministro das Comunicações nas esferas cíveis, administrativas e criminal”.