O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) protocolou na última terça-feira (28) um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a alta nos preços dos combustíveis.
O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) protocolou na última terça-feira (28) um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a alta nos preços dos combustíveis.| Foto:

O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) protocolou na última terça-feira (28) um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a alta nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha no país. Em nota, o parlamentar afirmou que é preciso desvendar com urgência o “segredo” dos aumentos desenfreados desses insumos.

“O fato é que existe solução para equilibrar esses preços, o que falta é uma administração coerente. Se a Petrobras praticasse o preço de paridade internacional, as refinarias estariam operando a plena carga e as importações dessa ordem não seriam necessárias”, afirmou.

No comunicado ele argumenta também que “não é justa a situação dos preços do GLP residencial no Brasil, uma vez que afeta diretamente o consumidor final”. O deputado sugere ainda que o Brasil deveria criar um fundo de estabilização dos preços dos combustíveis. Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que discute a proposta com líderes do governo.