Dia da sabatina de Augusto Aras no Senado será, provavalmente, dia 25 de setembro, segundo estimativa da presidente da CCJ.
Dia da sabatina de Augusto Aras no Senado será, provavalmente, dia 25 de setembro, segundo estimativa da presidente da CCJ.| Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM) foi escolhido para ser o relator da indicação do subprocurador Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR). O nome precisa ter aval dos senadores para ser oficializado no cargo. No próximo dia 18, Braga deve entregar o relatório sobre a indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde acontece a sabatina de Augusto Aras no Senado: será dia 25, de acordo com previsão da presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS).

Aras participou de um encontro com a bancada do MDB na terça-feira (10). Na ocasião, Eduardo Braga avaliou que a indicação seria aprovada pelo Senado sem dificuldades. Além disso, avaliou que o perfil do subprocurador e sua "maturidade" eram fatores que o qualificavam para o cargo. A mensagem presidencial com o nome de Aras foi lida em plenário pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta quarta-feira (11). O procedimento é necessário para iniciar a tramitação da indicação na Casa. Após a sabatina de Augusto Aras, o nome de aras será votado no plenário da Casa.