O diretor da Prevent Senior, Pedro Batista
O diretor da Prevent Senior, Pedro Batista| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O executivo Pedro Benedito Batista Júnior, que depõe nesta quarta-feira (22) à CPI da Covid do Senado, disse que não pode passar à comissão informações sobre a morte do médico Anthony Wong, em respeito à família do paciente.

Wong morreu em janeiro de 2021. À época de sua morte, a causa do óbito foi apontada como choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus. Reportagem publicada pela revista Piauí na segunda-feira (21), entretanto, indicou que Wong teria morrido por conta da Covid-19. A matéria relata também que Wong teria sido atendido pelo convênio Prevent Senior com a supervisão da médica Nise Yamaguchi, informação refutada pela médica em nota pública. Segundo o texto, a causa mortis de Wong teria sido omitida pela Prevent Senior, que teria interesse em divulgar a qualidade do tratamento precoce.

O médico era professor da Faculdade de Medicina da USP e ganhou notoriedade, ao longo de 2020, por defender o tratamento precoce e por contestar a gravidade da pandemia de coronavírus.

Batista também recorreu à questão do sigilo para não responder a questões sobre a morte de Regina Hang, a mãe do empresário Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro e também defensor do tratamento precoce.